Democracia antidemocrática

 



Não interessa a ideologia dos vândalos da Praça dos Três Poderes. Que sejam, dentro da lei, punidos. Porém, a sanha punitiva dos petistas arrefeceu, não querem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito: dó ou medo?


O destruidor solitário arrasou o que encontrou pela frente, atrás e dos lados. Quando Antônio Claudio Alves Ferreira foi identificado, os petistas desistiram da CPI. Por quê? Lula foi além, colocou as imagens em sigilo. Por quê? O sujeito filmado exibia uma camiseta com a estampa do Bolsonaro. Curiosamente, a ostentação destoava dos manifestantes e a fúria era burra. A  camiseta parecia dizer: a culpa é do Bolsonaro. O destruidor posou para a câmera como quem comemorava: mamãe, tô na Globo. Tudo foi simbolicamente eloquente, pronto para “sair” no ‘Fantástico’.


Claramente, a “ocupação” era facilmente prevista, no entanto a invasão foi tão fácil que tudo pareceu, inicialmente, uma visita monitorada da terceira idade. Até o guardinha noturno que passa apitando aqui na rua, às três da madrugada, sabia que haveria invasão.


Para desarticular o acampamento, o Governo fingiu dar uma resposta rápida, enérgica e eficaz. Porém, a ação foi açodada e aleatória. Em suma: desastrosa. Saíram “caçando bruxas”, pondo em prática o “atira, depois pergunta”.


“Cui bono” significa “que bom”. A expressão latina exclamativa, basicamente, resume a quem interessa, quem se beneficiou com o caos. Flávio Dino prometeu, assim que assumisse, acabaria com as manifestações. Para se fazer uma omelete é preciso quebrar alguns ovos. Bingo!


Os 900 esquecidos. É assim que as não-pessoas estão “estocadas” na maior prisão em massa da história do Brasil. Culpados e inocentes foram capturados e confinados numa espécie de Gulag (campo de concentração soviético). De qualquer forma, se a triagem for impossível, é preferível um culpado solto ao invés de um inocente preso.


Inicialmente, na pesca de arrasto ideológica, vieram velhinhas que deveriam estar tricotando um casaquinho para o netinho, no entanto foram enquadradas como terroristas. A comparação inevitável: um filme, no qual, numa fila de embarque, são liberados evidentes terroristas, enquanto uma velhinha, aparentemente frágil, é fortemente detida. Hilário! Quando a vida real parece copiar a comédia, que é necessariamente exagerada, algo está errado.


Postagens mais visitadas deste blog

Inseto Insípido - Letra: Rafael da Silva Claro (1996) ▪️

Canetada

Operação gambiarra