Canetada

 


Bonnie & Clyde foram metralhados, mas eles estão sendo representados pela dupla Lula & Janja. Agora todos sabem o que os parceiros pilantras tanto fazem juntos em viagens dispendiosas. A duplinha de pilantras traz... canetas.


Eu já vi esse comportamento reprovável de perto em um casal que, achando que os bares e restaurantes eram provedores de souvenires gratuitos, furtavam taças e talheres. Tudo com uma sincronia bem ensaiada, como em uma jogada de vôlei ou linha de montagem. Lógico, um sabia que o outro não valia nada, mas a cleptomania era muito mais forte. Assim é o casal “globetrotter” que ocupa o Palácio da Alvorada. Mas canetas!


Tá bem, eu já tive a péssima mania de colecionar esferográficas franqueadas em feiras e exposições (Anhembi, Centro de Exposições Imigrantes, C. E. Center Norte etc). No entanto, mesmo legalmente, eu abandonei o colecionismo, antes que a oportunidade de obter algum item sub-repticiamente desafiasse minha índole.


Lula, o anão diplomático, ignora a viralização mundial que a imagem da prestidigitação indiana está gerando. De fato, é uma vergonha que corpo diplomático algum conseguiria explicar. Nem mesmo a velha justificativa do “amigo” cola. Mas, como se trata de uma doença, o pequeno escorregão será ignorado.


Como todo cara de pau, se confrontado, ele negara o que as câmeras denunciam, fazendo quem ousar inquiri-lo sentir-se constrangido. Assim, na estratégia conhecida como “Assassinato de Reputação” ele o esmagará até inviabilizá-lo. É o manjado “chame-os do que você é, acuse-os do que você faz”.


Lógico que o ataque da dupla não se compara ao Mensalão e ao Petrolão e à chácara de Atibaia e o apartamento do Guarujá. Lula, sempre disposto para prejudicar alguém, seja com uma apropriação indébita, uma taxação ou uma “contribuição compulsória” (que caracteriza um oxímoro), ressurgiu, da cadeia para a Presidência da República, feito o Jason de ‘Sexta-feira 13’ ou como um calango.




🔹 Ou se prende os comunistas pelos crimes que cometeram, ou eles, fortalecidos, irão nos prender pelos crimes que não cometemos.

 (Olavo de Carvalho)





Postagens mais visitadas deste blog

Inseto Insípido - Letra: Rafael da Silva Claro (1996) ▪️

Operação gambiarra