A Última Cena

 



Essa Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 já nasceu desqualificada. Qualquer coisa que contenha Renan Calheiros já surge sob suspeição. Pois o senador, que já vem,  equipado de fábrica, com uma enorme folha corrida, é o relator da CPI que não investiga corrupção. Omar Aziz, o presidente, não passa incólume: sua esposa e três irmãos (do senador) foram presos por desvio de dinheiro da Saúde.


A composição dessa comissão, que é chamada de Circo e CPI do fim do mundo, a desqualifica de início, isso é bom para o presidente da República (perseguido). Geraria preocupação se a Comissão fosse composta por gente decente. No entanto, não pode ser levada a sério uma investigação com o “Atleta” (como o alagoano é conhecido na planilha da Odebrecht) exercendo o papel de relator. Não, isso não pode ser sério.


O interrogatório, conduzido como um tribunal da Inquisição, está insistindo em criminalizar o tratamento precoce, seja com o uso da cloroquina ou qualquer outro medicamento. Pelo que sei, quem decide isso são os médicos,  não políticos.


Humberto Costa criou um muro separando o Brasil do México! É esse o nível. Se o “Coroné das Alagoas” fosse submetido a um detector de mentiras, seria seriamente eletrocutado. É esse relator que tem como estratégia acusar os depoentes de mentir na CPI. 


Kátia Abreu, a senadora do santinho “megaphotoshopado”, abriu o jogo, revelando o lobby chinês. Ela admitiu que bajula a China e, pela vacina do país, deita e deixa que pisem em cima. Caramba!


O senador estava quieto, quase escondido, mas foi atraído pela luz artificial, como um inseto, e levantou seu voo suicida. Seria melhor, para ele, ficar escondido. Renan, vagabundo: essa frase virou hit.


A CPI desmoralizada — que foi do tratamento precoce, Gabinete Paralelo, Copa América e aeronave —, já foi apelidada de CPI do fim do mundo, CPI dos Horrores, Escolinha do Professor Renan e Circo Para Idiotas. Revelando desconhecimento, fazendo pegadinhas (ensaiadas) inúteis, invertendo papéis, constrangendo, desrespeitando, ameaçando de prisão e humilhando depoentes, essa CPI reverterá as inconfessáveis e verdadeiras intenções e investigará Omar Aziz, Renan Calheiros e alguns governadores. Aposto.

Postagens mais visitadas deste blog

Inseto Insípido - Letra: Rafael da Silva Claro (1996) ▪️

Canetada

Operação gambiarra