E o barquinho vai...


Acabaram com a infância da pobre Greta Thunberg. Engano seu, se pensa que ela cresceu no Capão Redondo. A menina vem da quebrada chamada Suécia, país nórdico, europeu. A culpa é dos governantes das maiores nações capitalistas; não dos ditadores, que passaram incólumes da descompostura da jovem ativista. Quem arruinou os sonhos da Greta Thunberg foram os oportunistas, que jogaram essa menor no front desse campo de batalha. 

Greta foi enviada a Madri, Espanha, para a Conferência do Clima, da ONU. Ela foi deslocada, oportunamente, num barquinho. Isso serve de exemplo, porque não degrada o planeta. Quem patrocina as prosaicas aventuras da garota, se desloca pelo mundo em aparelhos rápidos e poluentes. Eu acharia muito bonita essa luta, se ela fosse autêntica. Essa causa seria honesta se essa garota não fosse manipulada por gente, muito mais velha e velhaca que ela.   

Malala Yousafzai, 22, está, relativamente, velha para os interesses manipuladores. É hora de renovação, Greta Thunberg,16, vem com a indignação de quem acha que o mundo começou com a invenção do IPhone ou a sua chegada messiânica para salvá-lo. Como nós, humanos, ousamos perturbar o nobre descanso da pequena Greta, no reino perdido da Suécia! É realmente uma ousadia nascermos no seu planeta. Na vastidão do universo deve ter lugar para essa gente que destrói o planetinha da menina. O Pequeno Príncipe é que era feliz, controlando apenas baobás!

A agenda da garota sueca é previsível: prêmio Nobel da Paz, visitar um país africano -se é que já não foi. Aqui no Brasil, ela homenageará Marielle Franco e visitará Lula, tudo isso, devidamente guiada. Ela já encontrou Obama, olhou feio pra Trump e vociferou na ONU, devidamente roteirizada, é claro.

Colocaram um caixote na praça e escolheram essa garota para subir e anunciar a proximidade do fim do mundo, como o Zé do Apocalipse. Foi assim, com “o buraco na camada de ozônio”, há uns 30 anos. Incumbiram a Greta uma responsabilização digna de Atlas. Ela mata aulas para salvar o mundo, eu matava aulas apenas para jogar futebol.


Rafael Claro 

Postagens mais visitadas deste blog

Inseto Insípido - Letra: Rafael da Silva Claro (1996) ▪️

Canetada

Operação gambiarra