quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Parem de se queimar!

 


Foi decepcionante a espera pela indignação seletiva dos “artistas” com o incĂŞndio dos biomas brasileiros. Já Ă© um clássico das musiquinhas engajadas aquele filminho conhecido pelo refrĂŁo “Salve AmazĂ´nia”. Logicamente, a vergonhosa canção foi gravada para derrubar o governo federal. Como uma Greta Thunberg, na modalidade “canção”, a proteção da floresta era sĂł uma fachada, o objetivo real era polĂ­tico e, consequentemente, financeiro. 


Para matar a saudade de peças publicitárias “trash”, os mesmos autores de “Lula lá” querem Boulos aĂ­. Eles reapareceram “prometendo” que “Guilherme Boulos será um bom prefeito”. Sei... Dessa vez, surgiram de várias partes. Sim, eles foram recolhidos em vários estados. O que fez o lĂ­der do grupo achar que a “dica eleitoral” tem o condĂŁo de influenciar o pleito? É um mistĂ©rio. De outro estado, somente com um precedente infalĂ­vel, e nĂŁo Ă© o caso.


Analisando qualquer ajuntamento que apresenta um comportamento de manada, pode-se afirmar que há pessoas que nunca rifariam suas carreiras participando dessas pantomimas manjadas. Provavelmente, alguns nem compartilhem da mesma ideologia, mas Ă© muito difĂ­cil falar “nĂŁo” para o Caetano Veloso. E, como sempre digo, Ă© “obrigatĂłrio pagar” o pedágio ideolĂłgico. 


No fim, a troca foi justa: nĂłs brindamos essa mistura dismĂłrfica — denominada como “artistas”,  numa simplificação —, mas nĂŁo com o voto. Afinal, decidir votar em um candidato porque o filho da candidata a vice pediu Ă© o mesmo que escolher o voto num panfleto sorteado do chĂŁo.


O filho da Marta Suplicy termina o clipe cantando um constrangedor “jingle”. Numa leitura básica da linguagem corporal, Ă© fácil ver, a obra eleitoreira gera uma incerteza no intĂ©rprete. Mas Ă© de filho para mĂŁe.


Os “artistas” comoveram zero pessoas fingindo que defendiam a AmazĂ´nia, a causa era falsa, portanto, escondia os inconfessáveis motivos. Agora, alĂ©m de um dos “artistas” estar na campanha em defesa da mĂŁe, nĂŁo consegui decifrar o interesse de gente de outros estados lutarem para eleger alguĂ©m em SĂŁo Paulo. NĂŁo entendi...




Postagem em destaque

A culpa é deles, eles põem em quem quiserem

  Os governos esquerdistas tentam contabilizar realizações. Justo. Mas fazem isso, mesmo com resultados positivos de terceiros. Com esse co...