15 de Março


Fica cada vez mais claro quem deseja que tudo volte a ficar como antes da Lava Jato. Sempre surgem as mesmas figurinhas, dizendo que a democracia está em risco. Esses, que sempre lançam mão do coringa “democracia”, sequestram o bem-estar social.

É óbvio que os congressistas “sentam em cima”, obstruem e alteram propostas, tudo privilegiando eles. O Congresso e os “homens-lagosta” do STF se servem da Nação, garantindo cotas eleitorais, verbas partidárias e nababescos rega-bofes. Os cargos e o dinheiro (em espécie) estão fazendo falta. É essa a tal “articulação política” que acabou.

Incrível é que nessa história não deveria haver divisão “direita X esquerda”. O inimigo (de todos), quem atrasa o Brasil, já foi identificado. Mas não, têm pessoas que torcem pro Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, Gilmar Mendes etc! 

O deputado Glauber Braga, da oposição, chamou o ministro Sérgio Moro de “capanga de miliciano”. Qual é o interesse desse cara? Defender os interesses da coletividade? Quem ele representa? Alguém, e não sou eu?

Dia 15 de março, estão marcadas as manifestações, justamente contra quem emperra, trava, impede o avanço do País. Os agentes do atraso correram para deslegitimar a manifestação contra eles. A palavra “democracia”, mais uma vez, foi usada como coringa.

A narrativa do “eu lutei contra a Ditadura”, será bradada à menor aproximação de um militar no governo. Isso tem que acabar, esse discursinho atrasa o Brasil. Quem nasceu no período Sarney já está com, pelo menos, 34 anos. Têm pessoas que, sem carregar eternamente o fantasma da Ditadura, não se sustentam.

Estão querendo proibir a manifestação? Não podem, isso é ditadura! Estão até torcendo para haver um surto, aqui, de COVID-19 (coronavírus) para melar a manifestação. É cláusula pétrea da Constituição, direito à livre manifestação.

Velhas oligarquias, oposição (a qualquer preço) e, até, parte da Imprensa batem sem dó. Novamente, ficou evidente a tática das antigas lideranças políticas: xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz. 



Postagens mais visitadas deste blog

Inseto Insípido - Letra: Rafael da Silva Claro (1996) ▪️

Canetada

Operação gambiarra