🔵 Teatro Gazeta

 


Eu sempre soube, peça teatral que anuncia ator (ou atriz) de novelas como atração é a maior roubada. O texto do chamariz é sempre igual: Fulano e grande elenco. No entanto, minha namorada disse que a sinopse era bem interessante. Então fomos ao Teatro Gazeta, Avenida Paulista.


Não deu outra, a peça era um caça-níqueis, com texto mais raso que um pires. Fora a atriz global, a peça não tinha mais nada para oferecer. Pelo menos, acho que cumpri a obrigação de parecer um legítimo apreciador da arte dramática. Entretanto, acredito que minha expressão exteriorizou o que eu estava achando da peça, pelo menos quanto à qualidade.


Sei que existem muitos espetáculos bons, recomendáveis; no entanto, também estou ciente de que apenas posso ter assistido às peças erradas. A solução, que evitará futuros constrangimentos, é compartilhar meu conhecimento adquirido. A desconfiança de que espetáculos que destacam uma “celebridade” são, no mínimo, duvidosos, começou com ceticismo, passou por desconfiança, hoje é experiência.


Cheguei ao meu limite, quando  me senti assistindo ao Zorra Total ou a um “novelão das 7”. Eu sempre obtive êxito ao evitar fornecer audiência ao odioso programinha humorístico de extremo mau gosto. Entretanto, estava eu naquela cilada, fazendo parte de uma plateia “global” da qual eu jamais faria parte voluntariamente. Era só o início, porém eu já estava ansioso para sair dali.  Invertendo os papéis, eu me senti um impostor infiltrado numa daquelas cadeiras; contudo, era no palco que estava aquela montagem caça-níqueis de baixíssimo orçamento.


Ver Papai Noel de shopping center, iluminação da Avenida Paulista, árvore de Natal do Ibirapuera, qualquer coisa era mais interessante que aquele teatrinho para arrecadar grana no fim de ano. Contudo, chegou o momento mais esperado, o fim da história. O público aplaudiu de pé. Seguindo o protocolo, mesmo contrariado, fiz o mesmo.


Aliviado, mas com cara de contente com o que vi, alcançamos a calçada e, pela primeira vez, senti-me contente ao ouvir buzinas e sirenes.


Postagens mais visitadas deste blog

Canetada

Operação gambiarra

Apenas um instante no universo