O amor venceu?

 



“Não, não tá tudo bem, só vai tá quando eu f@£€# esse Moro. Eu tô aqui pra me vingar dessa gente”. Lula disse isso com os olhos esbugalhados e babando de raiva.


Esse seria o cala a boca pra quem achava que o Lula não tem plano de governo? Pois ele apresentou sua proposta. Esqueçam aquele papo de tornar a vida dos mais pobres melhor, café da manhã, refeição, picanha, gordurinha, farinha, cervejinha... O plano de governo é uma obsessão, implacavelmente perseguido, pessoal e intransferível: vingança.


Eu realmente já achei que estava exagerando ao chamar Lula de psicopata. O termo já tinha virado um adjetivo. A maneira como ele transforma o público em privado; a desfaçatez com que atribui o mérito alheio a si e joga suas culpas em alguém; o orgulho que tem por enganar os outros; as mentiras; as contradições; o conjunto da obra. Sem medo de errar, tudo só facilita, mesmo sem diploma e sem laudo, a dizer que o Brasil é presidido por um psicopata.


“A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”. Com esta máxima, até o Seu Madruga tem a ensinar para o Lula. Coincidência ou sincronia, no dia seguinte que o cara, que se alojou no Palácio du Planalto, confessou o plano maligno, foi descoberto o esquema para o PCC (Primeiro Comando da Capital) — a facção criminosa que os jornalistas chamam de “grupo que age dentro e fora dos presídios” — “celsodanielizar” (assassinar) Sérgio Moro. A associação foi imediata. Cada vez mais, as siglas PT e PCC revelam uma parceria cabulosa. Então, missão dada é missão cumprida.


Ponerologia é o estudo do Mal. Quando, como no livro “Ponerologia - Psicopatas no Poder”, temos um ex-presidiário ensandecido na cadeira da Presidência da República, testemunhamos a inversão da valores e a tomada de decisões impopulares e desastrosas.


Os primeiros 100 dias são o parâmetro para o novo governo mostrar ao que veio. Chamado de “Lua de Mel”, esse período já está sendo desastroso. As previsões de piora e o movimento de inércia prometem dias sombrios. Se o Lula estiver obcecado com sua vingancinha pessoal, mais um agravante deixará o País à deriva. 


O  amor venceu?


Postagens mais visitadas deste blog

Inseto Insípido - Letra: Rafael da Silva Claro (1996) ▪️

Canetada

Operação gambiarra